domingo, 30 de novembro de 2014

Filme COMBOIO DO TERROR - (Trucks) 1997 EUA



Escrito em negrito está no filme, em azul são meus devaneios.

Já pensou que quando você pensa que tem tudo sobre controle e descobre que nunca esteve no comando? Furacões, enchentes, secas, mortes. –Vamos ficar bem! –É isso que dissemos quando tudo parece perdido.

-Diálogo aos 40 minutos: -Não merecemos esse planeta da forma que o tratamos. –E os caminhões podem fazer melhor? –Não podem fazer pior do que fazemos!

...Mais adiante no filme, pensamento sobre a Área 51 Uma base secreta que não existe mas que todo mundo já ouviu falar”.

Objetos com poder de pensar podem nos escravizar (ps: todos humanos são escravos de algum objeto e quem não é quer ser. A tecnologia, a corrupção e o consumismo é a idéia intergaláctica da imagem do homem).

Aos 54 minutos os caminhões se comunicam em código,  numa sinfonia de buzinas.

- Quando a situação parece impossível de piorar “fiquem firmes amigos, repito, fiquem firmes”.
É um filme que para ser entendido talvez deva ser assistido uma segunda vez. O início do filme define a idéia do filme. A estática da TV e a mensagem recebida, palavras repetidas no final do filme por ninguém. 

Executive Producers: Jerry Leider and Richard S.Reisberg
Ray – Timothy Jusfield
Hope – Brenda Bakke
E outros.
 Não gosto de filme de terror. Gostei deste porque o terror é comandado pelo invisível. Entendi que os caminhões são dirigidos por fantasmas, diferente do filme Cristine o Carro Assassino. O filme foi mal interpretado por muitos. A maioria dos humanos não consegue interpretar os sinais da natureza e seguem vivendo como zumbis, ao contrário dos animais selvagens que sabem que o planeta é tão vivo quanto eles ) – Decifre o filme se for capaz. - A propósito, não deu para eu pesquisar esse filme on line devido a minha LerdNet então, falta dados de produção e outros atores. (By Mar)


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

S / Câncer de mama -Filme UNIDAS PELA VIDA (tit.original DECODING ANIE PARKER)

“My life was a comedy. I just had to learn to laugh” (Anie Parker)
“Minha vida era uma comédia. Eu só precisava aprender a rir.”

Um filme baseado em fatos.  Duas guerreiras pela vida, de um lado Anie Parker cujo histórico familiar foi marcado pelo câncer de mama e do outro a já consagrada Dra.Mary-Claire King.
Há grandes mistérios por aí, estranhos e mágicos, escondidos em códigos. Já parou para pensar que se você soubesse esses códigos iria mudar seu futuro? (Foi em cima dessa idéia que A Dra. Mary-Claire King lutou incansavelmente por anos seguidos para decodificar o gene do câncer de mama).
A morte sempre se esconde em algum lugar e se não tomarmos cuidado ela nos pega de surpresa. –Você já entrou no quarto da morte? –Não paro de pensar nela, ela nos persegue! –Aquele papo furado dos médicos quando eles dizem “tudo vai ficar bem” é usado como sedativo para as pessoas porque a maioria não aceita que a única coisa certa na vida é a morte.
O paciente com câncer tem pela frente o maior desafio de vida que alguém pode não querer. Se fosse para alguém escolher entre escalar o monte Everest ou enfrentar um câncer aos 30 anos ou mais ou menos, escolheria a primeira hipótese. Mas a vida é uma caixa de surpresas e o que contém dentro, se for câncer, dá para qualquer um de nós se arriscar a saber com antecedência, mas se formos pegos de surpresa no caminho o tratamento é para guerreiros e além do tratamento a pessoa tem que querer desviar a dona morte conversando com outras pessoas sobre a indesejável adiando essa visita para muitos anos além. Se você não falar da morte ela não vai embora por isso.
Acreditar em algo opera milagres inimagináveis, mas sabemos que nem sempre funciona, por isso, sugiro que assistam ao filme com atenção e carinho.
-
Outra questão bem explorada no filme é a vida conjugal (não vou entrar em detalhes.)

Recomendo esse filme para pessoas que tenham o DNA marcado por esse horror e para os familiares. Se em alguma página da web a crítica for um pouco negativa é porque foi feita por alguém com pouca noção da realidade. O filme é real, forte e recomendo para todas as idades.
-
O Ph da piscina tem que estar la pelos 7,5. é o Ph das lágrimas.
-
Mesmo se os genes se misturem quando formos concebidos, alguns indicadores permanecem, se encontrarmos os indicadores estamos perto de achar o gene.

-
O amor é como o DNA não sabemos suas predisposições.
-
Quem procura acha e dificilmente gosta do que acha.
-
Ozymandias Productions.
Distribuição Califórnia Filmes.
Media House Capital & Mc Donald Films.
Samantha Morton no papel de Anie Parker
- Em memória Dr. Don Rix - http://www.bcmj.org/good-guys/don-rix-remembered - e outros.
------------Filme nota 10 (parte do aqui colocado é comentário meu, parte são frases que copiei durante a exibição do filme).

sábado, 8 de novembro de 2014

Eu sou. I'm, - Eu e meus cães e a tal felicidade.

As vezes penso como é que cabe no tempo de alguém questionar a vida dos outros, sentir raiva ou inveja e usar a rede social para colocar aquelas mensagens sugerindo que fulano é falso e bla bla bla. Isso me afasta das redes sociais e me mantem apaixonada pelos blogs da vida.
-
Viventes que fazem intrigas, na maioria, desconhecem o sofrimento.
-
Então,
Vou usando o tempo no tempo que vai passando.
-
70% do meu trabalho doméstico é combater os parasitas e insetos para deixar meus cães mais felizes e isso inclui dedetização, lavação de roupa, manter a grama limpa e roçada, banho demorado nos três uma vez por semana.
-
Me desligo 33% do tempo de toda a minha vida dormindo em paz. 
-
Para descansar do meu cansaço uso 5% do meu tempo online. 
-
50% dos viventes na Terra choram a tristeza então 50% de mim é tristeza e 17% de mim é agradecimento porque comigo está tudo bem e quando durmo não penso, viajo.
-
Para mim a felicidade consiste em correr muito com meus cães e me afastar sempre mais e mais do barulho humano.
(By Mar)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Os livros mais polêmicos que já li.

- O que não está escrito em negrito é opinião minha.

1) A OBRA DA DISCÓRIDA.
Livro: Bíblia (ano indeterminado)
Autor: vários (mais de 40)
Fiéis, cientistas, ateus e diversos outros grupos levantam dúvidas sobre autoria, idiomas e datas. Além disso, seu conteúdo sempre gerou incertezas e muitas análises, principalmente as partes sobre o pecado original, o Apocalipse e a criação divina. Trechos sobre penas de morte, sacrifícios, violência contra crianças, bebedeiras e sexo sempre são trazidos à tona por seus detratores. A Bíblia também é muito analisada por seguidores de outras crenças além da católica, o que contribui para que gere polêmicas. Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/top-11-os-11-livros-mais-polemicos-da-historia.
Concordo com esta matéria e acrescento minhas dúvidas sobre os SALMOS porque já vi pessoas lendo este livro transpirando ódio por todas as células. Tudo neste livro para mim é suspeito. Entre os adoradores da Bíblia estão os que discriminam os Judeus quando na verdade o livro foi escrito por Judeus, os 12 apóstolos eram judeus e Jesus era judeu, não é cômico? 
(..... continua - nesse momento preciso correr atrás do mundo que está me escapando das mãos.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Livro CARTA A IRACEMA do escritor anestesiologista AYRTON JOSÉ MARTINS.

Edição original : 2013
Impressão e acabamento: Gráfica Regis ltda.
Por enquanto somente à venda  na Livraria Midas - Rua Dr João Colin, 475  - Joinville - SC - Fone (47) 3433-0536 http://www.livrariamidas.com/

Uma obra que visa retratar uma visão do mundo. Longe do lugar comum, com uma análise fria da realidade, por isso necessitando ser digerida através de reflexão. (o autor)

- Segui a regra do "digerir". O livro é tão bom que pensei em comê-lo após lê-lo daí lembrei de Jânio Quadros que se referia a cachaça dizendo que se não fosse líquido, come-la-ia.
Jânio nunca conseguiu comer a cachaça e eu não vou beber este livro(mas ainda penso em comê-lo).


Entendi que o livro foi escrito em partes para os que estão em cima do muro se equilibrando entre a obsessão e a loucura.

Não recomendo as páginas 57 a 60 à pessoas de mente insana mas se mesmo assim insistirem em ler, lembrem-se da LUZ. Se o leitor pensa em suicídio, com uma margem de erro de 10% não vai mudar de ideia se não encontrar a LUZ no fundo do túnel deste livro. 
(,
Recomendo o livro para os CRISTÃOS, JUDEUS, CATÓLICOS, ATEUS, ESTUDANTES DA BÍBLIA enfim... para todas as seitas ou religiões e para as pessoas que estão enlouquecendo ou já enlouqueceram e principalmente para as pessoas que levam uma vida normal para que possam entender porque o planeta Terra é um pedaço do inferno apesar de ser tão lindo. 

Ao ler as páginas 71, 72 ...... e adiante viajei no passado que não vivi e pensei em Caim que pode até não ter existido mas cuja  lenda bíblica foi bem imitada por muitos ah... foi!  Viajei na mente de políticos ou apolíticos quem sabe assassinados cuja verdade ninguém jamais saberá porque foi enterrada mais fundo que o defunto.

Em muitas partes do livro paramos para refletir em tantas coisas e isso não deixa de ser um processo hermético cabalístico.

Caso o leitor começar a ler e não gostar então não passe adiante sem antes ler as páginas 18, 20, 21, 37, 42 -- 49 a 78, 85, 90, 92, 101, 104 e 107 e se ler apenas as que indiquei jamais saberá o que perdeu nas outras que não mencionei.

Agora, um pensamento particular meu:
"Melhor seria se a vida fosse diferente da morte"
----------
Aguardo pois o segundo livro do autor :
SEGUNDA CARTA A IRACEMA.
(By Mar)

PS: Se o leitor sentir o cérebro meio dormente ao ler o livro é bom lembrar que o escritor é anestesiologista. 
Livro EXCELENTE - recomendo - nota 10+

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Frases e fotos do filme Um Conto do Destino - TÍTULO ORIGINAL: Winter's Tale




As fotos tirei da telinha enquanto assistia o filme. Nada aqui foi retirado da web.
Filme dirigido por  Akiva Goldsman
Elenco Russell Ira Crowe (Pearli )
Jessica Brown Findlay (Beverly)
,,,,,,,,,,,,,,,,,,

F R A S E S que escolhi durante o filme:

"A grande batalha entre o bem e o mal não é travada entre exércitos mas sim nas nossas diversas vidas'
-
Ninguém pensa que tem idade o bastante para morrer.
-
Dentro de cada um de nós há um milagre e quando nos aproximamos deles o destino se desdobra para cumprirmos nosso destino.
-
As ideias cabem mais no bem do que no mal.
-
Quando se perde um amor verdadeiro perde-se todos os propósitos. Somos esvaziados. É nesse ponto que nosso destino muda e novos valores serão descobertos.
-
Nenhuma vida é mais importante do que a outra e nada acontece sem nenhum propósito... nada!
-
E se formos todos parte de um mosaico qualquer, algum dia entenderemos. E se um dia tivermos feito tudo que pudermos fazer sozinhos então podemos dar um abraço eterno em todos que mais amamos. É quando viramos ESTRELAS.
-
PS - No filme Lúcifer e Demônio são seres diferentes. Lúcifer é um juiz justo enquanto o Demônio é um assassino sem estrelas.
-
Filme nota 10 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Filme A GRANDE ILUSÃO - The Truth About Emanuel - 2013

Direção Francesca Gregorini
Elenco Principal: Kaya Scodelario (Emanuel) e Jessica Biel (Linda)
Um drama que vale a pena assistir.
----------
A garota Emanuel, cuja mãe faleceu ao lhe dar a luz, vai trabalhar de babá para cuidar do bebê de Linda, cujo bebê havia falecido a tempos substituindo-o por uma boneca. Emanuel cuidava da boneca como um ser vivo e nos seus delírios via o bebê morto se afogando no rio de lágrimas de Linda. Linda ao perceber que o bebê era uma boneca mergulhou em sua loucura acusando Emanuel de ter sumido com a criança. Enquanto isso, Emanuel se afundava com o bebê no rio de lágrimas e o entregou a sua mãe morta no parto que o tomou como sendo sua filha Emanuel.
Complicado? -Assista ao filme. Não mencionei o final. 
(By Mar - uma síntese da forma que entendi do filme)

Não copiei nada da net e as imagens eu fotografei durante o filme.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Somos SUPER MULHERES.

Ser super mulher é quando um pulmão mia daí é forçada a escolher entre parar de fumar ou morrer e devido a um acidente perde dois dentes num mesmo dia que é o terceiro dia da abstinência de nicotina já fazendo quatro dias que avisei a OI que o telefone está sem sinal e a dentista manda bocejar com água gelada, tomar sorvete e com uma mega gripe trancando e torcendo o pulmão direito que deixa de miar e passa a roncar, numa tentativa louca de respirar e querer fumar, tudo isso vai passar. Mulheres ou não, todas somos SUPER MULHERES.
(By Mar)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sonhando sem medos.

Sonho que sonhei na noite 23-24/01/2014


Eu estava com um estranho voando para visualizar um planeta que ia ser atingido por uma lua errante. Vimos ao longe a Lua passar de raspão no planeta, daí ela veio em direção à Terra. O estranho que me acompanhava correu para um armazém, trancou a porta só que, eu queria que ele visse a tal lua se aproximando. Peguei um sarrafo, forcei e abri a porta e lá dentro uma dúzia de homens sentados em torno de uma mesa retangular e observei que todos estavam em transe. Estavam numa inércia contagiante. Reagi puxando o estranho para fora fazendo-o ver a tal lua que já plainava nos arredores. Era uma bola brilhante com um prolongamento tipo asteróide e acima da lua outro prolongamento quase invisível em formato de um quase humano. A bola estava para o quase humano como os pés estão para os humanos. Uma voz disse –Agora limpem os meus pés. Os pés era a bola, que era a lua que vagava acompanhada dessa estranha pedra parecida com um asteróide de uma cor inexplicável. Voltei e acordei!
(By Mar)

sábado, 4 de janeiro de 2014

ILUSÕES - As Aventuras de um Messias Indeciso - Richard Bach

(foto da contra capa - By Mar)
Na página 149 o autor escreve: "Tudo neste livro pode estar errado"

-Na página 26 - Richard Bach escreve (talvez mencionando ele mesmo) "E seguiu o seu caminho no meio da multidão e voltou ao mundo dos homens e dos motores." 

Há frases lindas no livro. Não vou mencioná-las aqui porque todas são encontradas na íntegra na internet. Eu estaria apenas repetindo o que já foi escrito on line.
--------
Dr. Lair Ribeiro em seu livro O SUCESSO Não Ocorre por Acaso afirma em algumas partes do seu livro, que tudo que vimos são ilusões e que podemos mudar o foco dessas ilusões conforme a parte do cérebro que usamos.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mágoa gera mágoa.

Mágoas são apenas lembranças. Lembranças oprimidas que deprimem alterando a fisionomia, a saúde do corpo e espírito, do sujeito magoado.  Para que prossigamos em nossa correta missão na Terra é importante que transformemos as mágoas em simples lembranças. Recordar coisas boas ou más é um mecanismo normal do cérebro. Uma pessoa sadia não guarda mágoas.  Uma pessoa sadia se lembra de vez em quando de algo que marcou. Lembra-se, sem mágoas.
Para algumas lembranças apenas me calo, não falo! Se eu falar de poucas coisas que me magoaram ao extremo e que hoje apenas lembro, eu iria desenterrar fatos que magoariam de forma extrema a pessoa que me magoou.  Pode ser considerado mágoa, algo que aconteceu no passado que tenha te deixado mutilado fisicamente, ou que tenha interferido em qualquer coisa que você deixou de fazer porque foi desviado por outra pessoa com interesses mais egoístas e outros casos extremos. Tenho uma amiga que lamenta não ter aprendido fluentemente o inglês porque na sua família ninguém queria aprender junto com ela. Todos se negavam a falar em inglês com ela, inclusive nos locais de trabalho. Ela se pergunta até hoje o porquê das pessoas se negarem a aprender outro idioma em família ou no trabalho. Aprender daquele jeito de dizer frases erradas com palavras quase certas que com o tempo iriam ser menos erradas e mais certas.  O que há na cabeça dessas outras pessoas para não terem participado ou não participarem? –Seria apenas uma preguiça mental? –Disse a ela que não! –Essas outras pessoas também partiram para aprender inglês, mas aceitaram fazê-lo sozinhas ou em escolas. É possível que seja egoísmo. Particularmente disse à minha amiga que eu não sei exatamente o porquê dessas pessoas não participarem com ela porque eu não conseguiria jamais não participar de um progresso em equipe que interessaria a todos envolvidos.
Resumindo: -Um bom psicólogo precisa sentir mágoa, ódio, paixão, ternura, inveja, ou seja, todos os sentimentos possíveis cabíveis num humano para poder entender outro humano.  Disse a ela que eu seria péssima psicóloga porque me lembro de muitas coisas, mas, não choro em cima delas nem me deixo oprimir por aquilo que se foi porque tenho que continuar naquilo que é e sempre será.  E me nego ser abduzida por sentimentos negativos, portanto, não os conheço.  Consigo gostar de todas as pessoas que nem sequer gostaram ou gostam de mim. Estou apenas tentando não demonstrar tanto o meu amor por tudo e por todos porque, um tipo como eu também deprime algumas pessoas.  A vida é mais fácil ou menos fácil. Muitas pessoas são um terror por terem tido instrução de terror. Cada ser humano é um livro é a maioria desses livros estão cheios de mágoas.
Sobre a mágoa acho que posso antecipar que mágoa gera mágoa. Se eu falar de alguma mágoa para o sujeito (pessoa) que me magoou no passado, eu magoaria essa pessoa profundamente porque estaria atacando o orgulho dessa pessoa. Na moral, a melhor coisa que foi inventada foi a mentira. Na mentira todos podem ser felizes para sempre.
Não tenho mágoas. Tenho lembranças. Essas lembranças eu busco só quando quero lembrá-las. Alguns arquivos do cérebro que não consigo apagar, eu ignoro.  Prefiro ser esquecida por todos a ser lembrada por uma única pessoa que eu possa ter magoado.
(By Mar)