domingo, 30 de novembro de 2014

Filme COMBOIO DO TERROR - (Trucks) 1997 EUA



Escrito em negrito está no filme, em azul são meus devaneios.

Já pensou que quando você pensa que tem tudo sobre controle e descobre que nunca esteve no comando? Furacões, enchentes, secas, mortes. –Vamos ficar bem! –É isso que dissemos quando tudo parece perdido.

-Diálogo aos 40 minutos: -Não merecemos esse planeta da forma que o tratamos. –E os caminhões podem fazer melhor? –Não podem fazer pior do que fazemos!

...Mais adiante no filme, pensamento sobre a Área 51 Uma base secreta que não existe mas que todo mundo já ouviu falar”.

Objetos com poder de pensar podem nos escravizar (ps: todos humanos são escravos de algum objeto e quem não é quer ser. A tecnologia, a corrupção e o consumismo é a idéia intergaláctica da imagem do homem).

Aos 54 minutos os caminhões se comunicam em código,  numa sinfonia de buzinas.

- Quando a situação parece impossível de piorar “fiquem firmes amigos, repito, fiquem firmes”.
É um filme que para ser entendido talvez deva ser assistido uma segunda vez. O início do filme define a idéia do filme. A estática da TV e a mensagem recebida, palavras repetidas no final do filme por ninguém. 

Executive Producers: Jerry Leider and Richard S.Reisberg
Ray – Timothy Jusfield
Hope – Brenda Bakke
E outros.
 Não gosto de filme de terror. Gostei deste porque o terror é comandado pelo invisível. Entendi que os caminhões são dirigidos por fantasmas, diferente do filme Cristine o Carro Assassino. O filme foi mal interpretado por muitos. A maioria dos humanos não consegue interpretar os sinais da natureza e seguem vivendo como zumbis, ao contrário dos animais selvagens que sabem que o planeta é tão vivo quanto eles ) – Decifre o filme se for capaz. - A propósito, não deu para eu pesquisar esse filme on line devido a minha LerdNet então, falta dados de produção e outros atores. (By Mar)


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

S / Câncer de mama -Filme UNIDAS PELA VIDA (tit.original DECODING ANIE PARKER)

“My life was a comedy. I just had to learn to laugh” (Anie Parker)
“Minha vida era uma comédia. Eu só precisava aprender a rir.”

Um filme baseado em fatos.  Duas guerreiras pela vida, de um lado Anie Parker cujo histórico familiar foi marcado pelo câncer de mama e do outro a já consagrada Dra.Mary-Claire King.
Há grandes mistérios por aí, estranhos e mágicos, escondidos em códigos. Já parou para pensar que se você soubesse esses códigos iria mudar seu futuro? (Foi em cima dessa idéia que A Dra. Mary-Claire King lutou incansavelmente por anos seguidos para decodificar o gene do câncer de mama).
A morte sempre se esconde em algum lugar e se não tomarmos cuidado ela nos pega de surpresa. –Você já entrou no quarto da morte? –Não paro de pensar nela, ela nos persegue! –Aquele papo furado dos médicos quando eles dizem “tudo vai ficar bem” é usado como sedativo para as pessoas porque a maioria não aceita que a única coisa certa na vida é a morte.
O paciente com câncer tem pela frente o maior desafio de vida que alguém pode não querer. Se fosse para alguém escolher entre escalar o monte Everest ou enfrentar um câncer aos 30 anos ou mais ou menos, escolheria a primeira hipótese. Mas a vida é uma caixa de surpresas e o que contém dentro, se for câncer, dá para qualquer um de nós se arriscar a saber com antecedência, mas se formos pegos de surpresa no caminho o tratamento é para guerreiros e além do tratamento a pessoa tem que querer desviar a dona morte conversando com outras pessoas sobre a indesejável adiando essa visita para muitos anos além. Se você não falar da morte ela não vai embora por isso.
Acreditar em algo opera milagres inimagináveis, mas sabemos que nem sempre funciona, por isso, sugiro que assistam ao filme com atenção e carinho.
-
Outra questão bem explorada no filme é a vida conjugal (não vou entrar em detalhes.)

Recomendo esse filme para pessoas que tenham o DNA marcado por esse horror e para os familiares. Se em alguma página da web a crítica for um pouco negativa é porque foi feita por alguém com pouca noção da realidade. O filme é real, forte e recomendo para todas as idades.
-
O Ph da piscina tem que estar la pelos 7,5. é o Ph das lágrimas.
-
Mesmo se os genes se misturem quando formos concebidos, alguns indicadores permanecem, se encontrarmos os indicadores estamos perto de achar o gene.

-
O amor é como o DNA não sabemos suas predisposições.
-
Quem procura acha e dificilmente gosta do que acha.
-
Ozymandias Productions.
Distribuição Califórnia Filmes.
Media House Capital & Mc Donald Films.
Samantha Morton no papel de Anie Parker
- Em memória Dr. Don Rix - http://www.bcmj.org/good-guys/don-rix-remembered - e outros.
------------Filme nota 10 (parte do aqui colocado é comentário meu, parte são frases que copiei durante a exibição do filme).

sábado, 8 de novembro de 2014

Eu sou. I'm, - Eu e meus cães e a tal felicidade.

As vezes penso como é que cabe no tempo de alguém questionar a vida dos outros, sentir raiva ou inveja e usar a rede social para colocar aquelas mensagens sugerindo que fulano é falso e bla bla bla. Isso me afasta das redes sociais e me mantem apaixonada pelos blogs da vida.
-
Viventes que fazem intrigas, na maioria, desconhecem o sofrimento.
-
Então,
Vou usando o tempo no tempo que vai passando.
-
70% do meu trabalho doméstico é combater os parasitas e insetos para deixar meus cães mais felizes e isso inclui dedetização, lavação de roupa, manter a grama limpa e roçada, banho demorado nos três uma vez por semana.
-
Me desligo 33% do tempo de toda a minha vida dormindo em paz. 
-
Para descansar do meu cansaço uso 5% do meu tempo online. 
-
50% dos viventes na Terra choram a tristeza então 50% de mim é tristeza e 17% de mim é agradecimento porque comigo está tudo bem e quando durmo não penso, viajo.
-
Para mim a felicidade consiste em correr muito com meus cães e me afastar sempre mais e mais do barulho humano.
(By Mar)

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Os livros mais polêmicos que já li.

- O que não está escrito em negrito é opinião minha.

1) A OBRA DA DISCÓRIDA.
Livro: Bíblia (ano indeterminado)
Autor: vários (mais de 40)
Fiéis, cientistas, ateus e diversos outros grupos levantam dúvidas sobre autoria, idiomas e datas. Além disso, seu conteúdo sempre gerou incertezas e muitas análises, principalmente as partes sobre o pecado original, o Apocalipse e a criação divina. Trechos sobre penas de morte, sacrifícios, violência contra crianças, bebedeiras e sexo sempre são trazidos à tona por seus detratores. A Bíblia também é muito analisada por seguidores de outras crenças além da católica, o que contribui para que gere polêmicas. Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/top-11-os-11-livros-mais-polemicos-da-historia.
Concordo com esta matéria e acrescento minhas dúvidas sobre os SALMOS porque já vi pessoas lendo este livro transpirando ódio por todas as células. Tudo neste livro para mim é suspeito. Entre os adoradores da Bíblia estão os que discriminam os Judeus quando na verdade o livro foi escrito por Judeus, os 12 apóstolos eram judeus e Jesus era judeu, não é cômico? 
(..... continua - nesse momento preciso correr atrás do mundo que está me escapando das mãos.