quinta-feira, 11 de maio de 2023

Caninos Brancos "White Fang" livro de Jack London

 Jack London (1876 a 1916) tinha empatia com animais e humanos a ponto de sentir-se o outro.  Em Caninos Brancos London encarnou no próprio lobo, tamanha a sutileza do sentir e agir.  

Ontem fui dormir pensando no final do Livro Caninos Brancos. Ele sofreu tantos maus tratos , teve os últimos anos com uma família que o amou mas... ali naquele final, depois da cirurgia que salvou a vida dele, quando enfim os filhotes da outra cachorra da casa subiram na barriga dele, quando pela primeira vez ele deixou filhotes chegarem perto dele ..... acho que ele morre mas o livro não diz. Eu sofro demais nos livros. O mundo foi feito e sempre o será em meio a dores inimagináveis. Jack London, o autor, faleceu em 1916, lamentei a morte dele no tempo também. Pela manha quando acordamos, temos que enfrentar os problemas de nossas vidas de novo e quando eles ficam difíceis de resolver, nos vemos dentro de outro livro. Toda espécie de vida é um livro.  Se você escrever um livro talvez eu leia e sofra dentro de uma história que não é a minha. 
(by Mar)

Nenhum comentário: