O título do livro deveria ser "Conte-me Seus Pesadelos"
Nota do Autor do livro:
Durante as últimas décadas, houve dezenas de julgamentos criminais envolvendo réus que alegavam ter múltiplas personalidades. As acusações cobriam uma enorme gama de atividades, incluindo assassinatos, sequestros e estupros.
O distúrbio de personalidade múltipla (DPM), é um tópico polêmico entre os psiquiatras. Alguns deles acreditam que ele não existe. Por outro lado, há anos que muitos médicos, hospitais e organizações de serviços sociais, vem tratando de pacientes que sofrem de DPM. Alguns estudos avaliam que entre 3 e 15 por cento dos pacientes psiquiátricos sejam vítimas dessa perturbação.
As estatísticas atuais do Departamento de Justiça indicam que aproximadamente um terço dos jovens vítimas de abusos sexuais sejam crianças com menos de 6 anos de idade, e que uma entre cada três meninas sofra abuso antes de chegar aos 18 anos.
A maioria dos casos de incesto relatados envolvem pai e filha.
Um projeto de pesquisa em três países sugere que o DPM afete um por cento da população em geral.
Os distúrbios dissociativos costumam ser mal diagnosticados, e estudos já demonstraram que, em média, as pessoas com DPM levam sete anos para receber um diagnóstico preciso. Dois terços dos casos de distúrbio de personalidade múltipla são tratáveis.
----
O autor menciona meninas, mas sabemos que muitas crianças de ambos os sexos sofrem algum tipo de violência que levam a diversos transtornos de personalidade.
------
Os livros de Sidney Sheldon (1917 - 2007) são todos excelentes e a história de Caim e Abel não é menos violenta. A história da humanidade é muito tenebrosa. Sorte dos que viveram ou vivem uma vida plena sem turbulências psicológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário