terça-feira, 18 de novembro de 2008

O correto de se Governar um País.

Encerrando meus estudos sobre "Comportamento Humano Chinês" -entre tantas coisas que me chamaram a atenção, umas boas, outras nem tanto, foi uma citação tirada da "The History of China" D.C.Boulger, Vol. I, pág. 5.
"O Imperador Yu tinha um senso de responsabilidade tão grande que costumava dizer:
-O povo sente frio? Então é por minha causa.
-Eles têm fome? É minha culpa.
-Cometeram um crime? Devo considerar-me culpado!
******** Penso que o Imperador Yu era uma pessoa justa e responsável.
No caso, não indo além das fronteiras brasileiras, alguém... algum jornalista tem noção de quantos assassinatos são cometidos por dia no Brasil por criminosos que invadem residências para assaltar? -Nosso Ilustríssimo Presidente da República têm noção das penas brandas aplicadas a esse tipo de crime? -Assalto à residências seguido de violência contra os residentes e outros atos bárbaros deveriam ser punidos com pena de morte ou "solitária perpétua" até a extinção do ser que cometeu a barbárie. No entanto, o Brasil infelizmente está passando uma fase onde criminosos violentos são tratados como gente de bem.
Pois que volte então aos velhos tempos: -Que esses marginais sejam amarrados em praça pública e que o povo decida qual a pena cabível.
Grande parte do povo brasileiro passa fome, mas pior que isso -NÃO TEM SEGURANÇA!
-Milhões serão investidos em carros populares? -Para que mesmo? -Precisamos de um presidente Yu para podermos viver com dignidade num país onde os cidadãos merecem pelo menos o mínimo de respeito.

Um comentário:

Dan Cruz disse...

Eu nunca vi um país que defende tanto os criminosos como o Brasil. Existe tanta impunidade por aí... perpetua aqui funciona de forma errada, o cara é preso (quando é preso) tem bom comportamento na cadeia e cai fora antes de 10 anos. As leis defendem todo tipo de crimonoso, enquanto nós, estamos imunes.

Acho que precisamos de um YU sim..
ou algum YU precisa da gente? Com Yu ou sem Yu, nunca darei um voto a um presidente, nem que ele seja negro, amarelo, ou com cara de palhaço... rsrs

Acho que a violência não tem cura.. o ser humano poderia ser evoluido a ponto de não existir nenhuma violência, mas como um ser humano pode ser evoluido, se desde criança ele vive num ambiente, onde existe dinheiro, e a necessidade de matar cede de desejos e mais desejos?

Estamos no fundo do poço...