domingo, 28 de setembro de 2008

Einstein's Unfinished Symphony



Horizonte - A Sinfonia Inacaba de Einstein.

-Este documentário tem 46 minutos e 51 segundos.

Começa com Prof.Einstein (já velhinho)sendo internado no hospital. A enfermeira o cumprimenta:

-Professor Einstein... – Ola Professor Einstein. Qd a enfermeira vai saindo Einstein a chama –Enfermeira... minhas anotações!A enfermeira entrega a ele os papeis e a caneta. Einstein agradece.

ALBERT EINSTEIN, o maior cientista da nossa era, chegava ao fim da vida. Criara uma grande teoria, mas, no leito de morte continuava escrevendo uma tese, e esperava ser a maior de todas.

Ele queria uma equação com menos de 3 cm. que lhe permitisse....ler a mente de DEUS.

"""Sua Teoria de Tudo teria sido o SANTO GRAAL da Ciência'''''Teria sido a Pedra Filosofal, a conquista que corroaria todos esforços científicos, desde que o homem surgiu na Terra.'''''

Diálogo entre Einstein no fim da vida e a enfermeira, aos 33:33m. do documentário:

-Ler a mente de Deus? (pergunta a enfermeira) achei que isso seria complicado. -Porque complicado? (responde Einstein).Acredito que as regras do Universo são belas e simples.- (enfermeira)-Mas não é impossível conhecê-las? -(Einstein)-Por que deveria ser impossível? -(enfermeira)-Uma resposta para tudo.. até para o senhor,até para alguém tão genial.. (Einstein)- Não sou genial, sou apenas curioso. Acho que se continuarmos fazendo perguntas as respostas virão. E quando a solução for simples, Deus está respondendo. ****

-Einstein não simpatizava com o elemento sorte da Teoria da Incerteza da Quântica. "Deus não joga dados" -dizia ele. Não fosse isso, Einstein teria deixado o legado do Santo Graal da ciência.

Postar um comentário