sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A melhor professora que eu tive.


Quando adotei a Mona com um aninho.
Com essa idade já era professora.


Essa menina travessa foi minha melhor professora de vida.    Tem uma frase que diz mais ou menos assim : "Existe dois animais em nós, um muito mau e outro muito bom. Fica mais forte aquele que alimentamos mais " -A Mona alimentou meu lado bom.  

Essas criaturas de Deus vieram para ensinar o amor.  Eles não falam com a boca, falam com o coração.  (Quem tem ouvidos de ouvir, que ouça a voz da razão, ela vem do coração)

Até na morte, a Mona me deu uma última lição: Nunca NUNCA mais vou internar um patinhas que esteja sobre meus cuidados.     Pode ter consulta com veterinário mas internação NUNCA MAIS.    Dos 12 anos de vida que ela teve, os dois últimos dias foram os piores, ela não merecia isso.  Isso vale pra mim também, em caso de doença suspeita de grave eu NUNCA vou permitir ser internada.  Que ninguém ouse contrariar o último ensinamento da Mona em minha vida. A morte é herança para todos e cada um escolhe como quer morrer se der tempo para isso.

A Mona me ensinou também que um patinhas só pede eutanásia se for animal que vive sem cuidados, em casinhas no lá fora, enfim...  aqueles que não tiveram carinho.  Os que tiveram o que a Mona teve jamais vai pedir para morrer.  O último olhar dela não foi um pedido para morrer foi um abraço na alma.

(By Marlene Koch)


Nenhum comentário: