domingo, 4 de março de 2018

Filme Perfect World (Um Mundo Perfeito) ano 1993

Aos 28 minutos o fugitivo mau morre, o que me levou a continuar assistindo o "fugitivo bom".
 O filme mostra que existem pessoas que podem parecer más, mas na verdade são pessoas justas que não conseguem admitir a existência do mal e tentam combatê-lo. É o caso do personagem Haynes que sempre fica possesso quando se depara com pessoas estúpidas e foi numa dessas crises, na meta final do filme, onde Haynes ameaça a família que hospedou a ele e o menino refém por uma noite, que a morte se voltou contra ele. (*)  O menino refém que se tornou amigo dele ao sentir que Haynes mataria alguém daquela família, atirou nele em seguida fugiu para a mata. Haynes foi atrás do garoto, sangrando e nesse momento final os dois fizeram as pazes. O menino fantasminha chorou ao ver seu amigo esvaindo em sangue.
 Foi na parte final do filme que lembrei que já havia assistido o filme a vinte anos atrás. Lembrei do que pensei na época: Dezenas de policiais na captura de um fugitivo do bem, talvez porque pegou uma criança de refém? Não existe "talvez" nos filmes.  Daí deram um tiro matando um homem que já estava morto? ! 

(* o homem que o hospedou batia no filho, Haynes não suportou ver isso)

Quanto ao título do filme, é mais um faz de conta daquilo que poderia ser mas nunca foi. Ou justificar a morte de Haynes para que o menino filho de mãe Testemunha de Jeová, deixe a criança viver a infância comendo algodão doce,  brincando de montanha russa, de doçuras ou travessuras, coisas que essa religião não permite fazer.  Daí eu pergunto: -Crianças testemunhas de Jeová não podem brincar? -Não podem interagir com outras crianças? -Vejo que tem muita religião nesse planeta e pouca união entre as pessoas.
"Religião é óleo , o amor é água. Os dois não se misturam." -Essa frase não está no filme, pensei nela agora porque, é fato!






A moral do filme é :  O fugitivo era um homem tão bom que deu sua vida para que a criança Testemunha de Jeová tivesse direito a ter uma infância com gosto de infância! Foram as exigências de Haynes nos momentos derradeiros.

Warner Bros. Pictures
A Malpaso Production
Direção Clint Eastwood
Escrito por John Lee Hancock
-
Kevin Costner (Haynes).
Nota 10 para Kevin Costner, nota 8 para o filme.
-

As fotos cliquei da telinha, nada foi tirado da internet. 

Um comentário:

Unknown disse...

Filme muito bom! Chorei no final.